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Confira as respostas das principais dúvidas dos cooperados em relação ao atendimento da Viacredi

Última atualização: 04/10/2021 às 09:42

Por que não liberam as Cotas/Capital?
Nesse período recebemos várias manifestações com pedidos especiais de saque das cotas de capital. O Capital Social fortalece a instituição e é a principal fonte de recursos da cooperativa. Se comprometermos o capital social, comprometemos a capacidade de continuar apoiando, levando soluções acessíveis a todos, a exemplo dos empréstimos a juros mais baixos.

É importante dizer que a lei brasileira e regras do Banco Central do Brasil regulamentam e limitam a movimentação das cotas de capital pelas Cooperativas. O saque das cotas de capital só é permitido em situações especificas.

Os Postos de Atendimento estão atendendo presencialmente?
Sim, de maneira reduzida. A abertura de cada Posto de Atendimento está sujeita às normas do decreto municipal.
Horário de Atendimento:
• 09:00 às 10:00: atendimento exclusivo para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências
• 10:00 às 16:00: demais públicos, inclusive empresas
Serviços que estão disponíveis nesse período:
• Pagamento de tributos específicos não aceitos digitalmente, cujos prazos de vencimento não tenham sido prorrogados;
• Cooperados que não possuem cartão para saque nos caixas eletrônicos;
• Aposentados.

Como posso realizar minhas transações financeiras?
Nesse momento que não podemos estar próximos fisicamente, você pode se relacionar conosco nos canais digitais:
• Aplicativo Ailos: Transferência, saldos e extratos, pagamentos de boletos, inclusão e resgate de investimento, solicitação de crédito e a contratação de crédito pré-aprovado.
• Conta online: Transferência, saldos e extratos, emissão de boletos; contratação de crédito pré-aprovado, pagamentos.
• Cartões débito/crédito: Caso seja necessária alguma orientação faça contato com a administradora do cartão pelos telefones 0800 702 0756 ou 40071256.
• Caixa eletrônico: Pagamentos, depósitos, saques e transferências.
• Chat – www.viacredi.coop.br: Esclareça suas dúvidas em tempo real. Qualquer dia da semana entre 8h e 20h.
• SAC – 0800 647 2200: Antecipação de empréstimos; inclusão de faturas em débito automático; bloqueio de cartão; inclusão e resgate de investimento; contraordem de cheques em caso de perda ou roubo; simulação de empréstimo.

Haverá prorrogação no vencimento das parcelas de empréstimos, que vencerão nos próximos dias?
Sim. É possível solicitar o prorrogação do pagamento das parcelas para o final do seu contrato. Para cooperados com suas parcelas em dia e também para cooperados com a parcela de março em atraso. Você escolhe os meses para prorrogar. Saiba como solicitar clicando aqui.

Como ficará o processamento dos envelopes de dinheiro no caixa eletrônico?
• Postos de Atendimento: os depósitos feitos até 16h são processados no mesmo dia. Após este horário, entrará no próximo dia útil.
• Postos de Relacionamento (Supermercados): os depósitos até 14h serão processados no mesmo dia. Após este horário, entrará no próximo dia útil.

Sobre os depósitos em cheque, continua a compensação normal?
Sim, todo o processo de compensação seguirá em funcionamento normal.

As datas de vencimento dos boletos permanecem as mesmas?
Sim, caso haja alguma mudança, quem orientará será o Banco Central.

Como ficará o funcionamento dos caixas eletrônicos, aplicativo, depósitos, saques, recolhimento de envelopes e o abastecimento?
Normal, sem alterações. O transporte de valores seguirá funcionando normalmente para os Caixas Eletrônicos dos Postos de Atendimento e também para Caixas Eletrônicos externos.
Os ambientes estão sendo constantemente higienizados e a solicitação é para que os cooperados evitem aglomerações nestes espaços. Caso haja filas, que elas  sejam dispostas  do  lado  de  fora do Posto de Atendimento.

Não lembro mais minha senha de acesso do aplicativo Ailos e Conta Online. Como faço para desbloquear o acesso?
Entre em contato com o SAC (0800 647 2200) que a equipe irá lhe orientar.

Os Postos de Relacionamento da Viacredi  que estão dentro de Supermercados estarão abertos?
Não. Seguindo o decreto 515, todos os Postos de Atendimentos estão fechados até quarta-feira (25/03). A medida é válida por sete dias e pode ser ampliada de acordo com novas orientações.

 O Governo anunciou linhas de crédito especiais? Como poderei contratar?
Estamos aguardando orientações oficiais.

Digitei a senha de débito/crédito errado e bloqueei o meu cartão  Ailos. O que eu faço?
Após o prazo de 24 horas o cartão será desbloqueado sendo possível utilizar a mesma senha. Em caso de dúvidas, entre em contato com o SAC (0800 647 2200).

Esqueci a minha senha do cartão de débito/crédito Ailos.
Você pode fazer contato com a administradora do cartão pelos telefones 0800 702 0756 ou 40071256, para orientações.

 Esqueci a minha senha (6 números) para saque no Caixa eletrônico. 
É possível efetuar saque no caixa eletrônico do Banco24Horas, utilizando a senha (4 dígitos) do cartão de crédito/débito. A nova senha pode ser liberada apenas no Postos de Atendimento, após a normalização dos atendimentos presenciais.

Como posso fazer resgate das minhas aplicações?
Por meio dos canais de autoatendimento (aplicativo Ailos, Conta Online e SAC).

Como ficarão as propostas de crédito em andamento?
Todas as propostas em andamento serão analisadas. As propostas aprovadas serão notificadas através de mensagem no aplicativo Ailos ou SMS.

O processo de débitos agendados/automáticos serão processados normalmente?
Sim.

O crédito do benefício do INSS sofrerá alguma alteração? 
Não. O crédito na sua conta da Cooperativa ocorrerá normalmente.

Como ficará a custódia de cheque?
A solicitação desse serviço é presencial, mas como alternativa momentânea, siga o seguinte passo:
• Faça o depósito via caixa eletrônico do cheque informando no envelope – Custódia de Cheque.

Como será o Borderô de desconto de títulos?
As solicitações de borderô de títulos podem ser solicitadas na conta online e após o envio do pedido, a Cooperativa fará análise. O retorno da Cooperativa será pela Conta Online. Caso seja solicitada a entrega do Borderô de títulos assinado, a alternativa momentânea será enviar e-mail para o seu Posto de Atendimento autorizando a cooperativa realizar a operação.
Confira a relação dos e-mails dos Postos de Atendimento no site www.viacredi.coop.br/postos-de-atendimento

Como proceder para solicitar Borderô de Desconto de Cheque?
A solicitação desse serviço é presencial, mas como alternativa momentânea, siga os seguintes passos:
• Faça o depósito via caixa eletrônico do cheque informando – Desconto de Cheque;
• Envie um e-mail para o Posto de Atendimento na qual foi realizado o depósito autorizando a operação.

Confira a relação dos e-mails dos Postos de Atendimento no site www.viacredi.coop.br/postos-de-atendimento

É possível realizar contraordem de cheque?
Sim. Neste momento a solicitação pode ser realizada através do SAC 0800 647 2200 ou por telefone com seu Posto de Atendimento. Reforçamos que o processo deve ser efetuado antes da compensação do cheque.

É possível contratar empréstimo pela conta online?
Sim. Você pode solicitar a modalidade de crédito online, ou se tiver disponível, contratar o crédito Pré-Aprovado. Veja como proceder:
• Crédito Online: Você poderá simular, solicitar e contratar crédito para você ou seu negócio, com prazo de até 36 meses e 90 dias para pagamento da primeira parcela.
Na conta online selecione a opção Empréstimo/financiamento, depois em simular e contratar. Selecione a modalidade desejada, informe valor e prazo para pagamento e envie a proposta para análise. Acompanhe a devolutiva. Em caso de aprovação, autorize a operação através da assinatura digital e o valor será creditado diretamente na sua conta corrente.
• Crédito Pré-Aprovado: Contratação de crédito de forma imediata, com prazo de pagamento de até 36 meses.
Na conta online, selecione a opção Empréstimo e na sequência Pré-Aprovado. Informe o valor dentro do limite disponível, data para vencimento e contratar.

As Assembleias ainda serão realizadas?
Sim, mas nesse primeiro momento estamos acompanhando e cumprindo os decretos dos órgãos de saúde. A decisão segue ainda orientações dos decretos regionais de Santa Catarina e do Paraná, onde atuamos.

Reforçamos que o processo assemblear será retomado assim que possível, para concluir a prestação de contas que contemplam a pauta, como por exemplo a eleição do Conselho de Administração.

Palavras-chave
Coronavírus COVID-19
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Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740. Conheça todos os nossos Canais de Atendimento.

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