O Banco Central anunciou atualizações das regras dos limites para as transações via Pix. A partir do dia 27 de agosto, teremos uma mudança na liberação de limites diurnos e noturnos, por período e transação. O objetivo é facilitar a gestão financeira e as movimentações com essa nova regra.
De maneira resumida, o Banco Central estabeleceu para contas PF, limites diferenciados de Pix para o usuário realizar transações para outras Pessoas ou Empresas. Dessa forma, você cooperado pode gerenciar seus limites de acordo com a sua realidade, trazendo mais segurança para suas transações.
Inicialmente, os cooperados PF permanecerão com seus limites atuais de Pix configurados nas transações para outras PFs. O valor do limite Pix para Empresas, nesse primeiro momento, será padronizado conforme o limite que o cooperado possui para TED.
Nas contas PJ existirá somente um limite para o Pix, que engloba todas as transações. Para cooperados PJ, os limites de Pix permanecem com os mesmos valores já configurados.
O limite Pix por transações deixará de existir, permanecendo apenas a possibilidade de ajustes diferenciados para o período diurno e noturno.
Para conferir na íntegra toda a legislação do Banco Central, acompanhe aqui