Em virtude do vendaval ocorrido na região nesta última sexta-feira e madrugada de sábado 13 – 14/08, a Ailos Corretora viabilizou junto à Seguradora HDI um plano de atendimento rápido para sinistros ocorridos nas residências e empresas dos nossos Cooperados.
Seguem orientações:
- Faça registros detalhados dos danos causados, essas imagens são essenciais para o processo de indenização;
- Proteja imediatamente os bens sinistrados e realize os reparos urgentes;
- Em seguida, faça a abertura do sinistro. Para isso, utilize o call center (0800 434 4340 – Opção 1 – 2) ou os canais digitais da Seguradora ( https://www.hdi.com.br/segurado/v2/portalDoSegurado/login selecione sua apólice e clique em AVISO DE SINISTRO > RESIDENCIAL);
- Prejuízos com estimativa de até R$ 10.000,00 devem ser encaminhados via e-mail (regional4@hdi.com.br) ou direcionados para o whatsapp da Ailos Corretora– (47) 99118-5183 – opção 14, acompanhados com todos os documentos digitalizados (listados abaixo).
Obs: É necessário identificar no e-mail o nome completo e CPF do Cooperado/Segurado.
Documentos necessários – Pessoa Física:
- Cópia do RG/CPF ou CNH do cooperado/segurado;
- Comprovante de residência em nome do cooperado/ segurado, caso não tenha comprovante em seu nome, deverá preencher a declaração de endereço (clique aqui);
- Ficha cadastral PF (clique aqui);
- Documentação detalhada com notas fiscais de reparação e mão de obra dos bens danificados;
- Fotos detalhadas dos danos causados pelo vendaval.
Pessoa Jurídica:
- Cópia do RG/CPF ou CNH do cooperado/segurado/representante legal da empresa;
- Comprovante de residência em nome do cooperado/ segurado, caso não tenha comprovante em seu nome, deverá preencher a declaração de endereço (clique aqui);
- Ficha cadastral PJ (clique aqui);
- Documentação detalhada com notas fiscais de reparação e mão de obra dos bens danificados;
- Fotos detalhadas dos danos causados pelo vendaval.
Seguindo os procedimentos acima e com a documentação completa a seguradora agilizará a indenização e não irá enviar prestador/regulador ao local.
É importante destacar que os procedimentos acima são de caráter provisório para dar agilidade aos processos e às indenizações.
Sinistros com estimativa de prejuízo acima de R$ 10.000,00 será enviado até o local prestador/regulador para realização de vistoria e avaliação dos danos.
Para sinistros ocorridos em apólices de outras seguradoras, a comunicação deverá ser realizada diretamente pela Central de Atendimento. A relação com todas os contatos está disponível neste link.
Em caso de dúvidas entre em contato com o SAC através do número – 0800 647 2200.