O Pix é o novo meio de pagamento digital e instantâneo, criado pelo Banco Central do Brasil, que possibilitará transferências eletrônicas e pagamentos imediatos, em até 10 segundos, com muito mais agilidade e praticidade.
Ele vai funcionar 24h por dia, inclusive em finais de semana, e trazer inúmeras vantagens para você ou para o seu negócio.
As transações do Pix poderão ser feitas informando apenas uma única chave de endereçamento. Você já sabe como ela funciona?
É um “apelido” que pode ser dado à sua conta para operações no Pix. Ou seja: informando apenas uma das suas chaves cadastradas na Cooperativa, é possível receber uma transferência sem precisar informar ao pagador o número da conta ou demais dados bancários.
Chaves que podem ser cadastradas:
O cadastro estará disponível no App Ailos a partir de outubro, e será 100% online. É só abrir o aplicativo, clicar na área do Pix e seguir os passos informados. Depois, é só cadastrar, de maneira simples, as chaves que você tiver preferência.
Cada Pessoa Física pode ter até 5 chaves e Pessoas Jurídicas, até 20. Ou seja: o Pix possibilita o cadastro de mais de um e-mail ou número do celular.
O Pix vai entrar em funcionamento a partir de novembro de 2020, por definição do Banco Central.
Quanto mais pessoas cadastradas para utilizarem o Pix, melhor para você e para a sua cooperativa. Com o Pix, você e seus amigos podem fazer transferências a todo momento diretamente para os números de celular uns dos outros, por exemplo. Não é incrível? Já os cooperados PJ, que têm um negócio local, podem usar esse novo meio para facilitar muito mais a venda. É uma alternativa que incentiva a economia colaborativa, entre você e todos ao seu redor.
Traga sua chave do Pix para sua cooperativa e prepare-se para a evolução em pagamentos, transferências e compras.
Cadastre suas chaves a partir de outubro e incentive outros cooperados a fazerem o mesmo!